terça-feira, 13 de agosto de 2013

王様と私:O Rei e Eu ★ ♪


Se Michael Jackson é o rei do pop, Madonna, a rainha, e Elvis Presley, o rei do rock, então Toru Hidaka é o príncipe soberano do punk japonês. Eu ousaria mais e diria que o cara, na verdade, é o monarca da j-music: não há um único estilo musical que ele ainda não tenha explorado - até pela nossa bossa nova ele já se aventurou! Seja pop, baladinha, folk, hip hop ou "putz putz", o fato é que a verdadeira essência de Hidaka se evidencia com o bom e velho punk rock mesmo. O talento musical, a voz sutilmente rouca, o cabelo singular - afinal, aquilo é um topete, um moicano ou simplesmente o resultado da preguiça de escovar as madeixas? -, o figurino descolado, a "pose", a atitude humanitária e suas multifunções - além de cantor, guitarrista, tecladista e estar sempre engajado em, no mínimo, três projetos e bandas, o cara ainda arranja tempo para ser produtor, escritor, compositor e pai! Ufa! -, são só alguns dos milhares atributos deste ser humano incrível. Agora, com sua nova banda, The Starbems, o quarentão vive o melhor momento de sua carreira, fazendo o som com o qual mais se identifica: PUNK!!!  ♥ (*´艸`) ♥



Enquanto a maioria dos japoneses vira suas atenções para grupinhos de minissaia seduzindo com suas duck faces, eu sigo a carreira do rei do punk rock religiosamente. Para mim, ele não é apenas um ídolo: é uma inspiração, um modelo a ser seguido. Admiro sua postura e sua visão de mundo. Apesar de ainda não entender tudo o que ele fala, o cara é o carisma e bom humor em pessoa, além de uma enciclopédia musical ambulante. Gosto de adaptar o estilo dele ao meu e fazer minha própria moda. Graças a ele, supero minhas limitações, medos, preconceitos e ainda aprendo japonês e um pouquinho mais sobre o rock nipônico. Se não fosse por ele, talvez nem estivesse mais aqui no Japão. Também não teria conhecido tantas pessoas e bandas maravilhosas nesses quase quatro anos vivendo no arquipélago. Ele me motivou até mesmo a usar lentes de contato - mesmo sem ter a mínima intenção disso! Me volto aos livros de nihongo para conseguir entender tudo o que ele fala e escreve. Tento ir a todos os shows possíveis para, além de me divertir e pular e ganhar alguns hematomas nas coxas, poder treinar meu japonês com minhas amigas - e fazer novas, claro! Se gosto tanto do Japão como gosto, esse おじさん (ojisan = "tiozão") tem uma grande parcela de culpa. Toru Hidaka é Deus! (*❤◯❤*)



Eu já falei sobre o meu ídolo aqui, aqui, aqui e aqui. E não podia deixar de falar de novo agora, com todo esse frenesi em torno de sua nova banda, o The Starbems. E agora, vivendo pertinho da cidade onde tudo de mais legal acontece, estou aproveitando ao máximo, na medida do possível! Vamos começar... (๑´▿`๑)♫•*¨*•.¸¸♪



Junho foi marcado pelo lançamento do primeiro álbum dos Bems, o Sad Marathon With Vomiting Blood - lindo nome, não? Propositalmente, o CD foi lançado em 5 de junho, mesmo dia em que o frontman da banda completou 45 anos. Para comemorar ambas as datas, foi realizado um evento especial e fechado na Tower Records de Shibuya, em Tokyo. ☆

E, por conta da turnê da banda, o sexteto decidiu encerrar a transmissão de seu programa mensal no Ustream, o Super Weapon R1. Para finalizar o SWR1 em grande estilo, os fãs foram convidados a participar da gravação da última edição do programa, no estúdio Olive, em Yokohama, província de Kanagawa. ☆

Mas antes mesmo de anunciarem o lançamento do álbum e colocar um fim no programa mensal, a banda já preparava o terreno para os fãs: em março, somente uma pequena parcela de fãs sortudos foram selecionados para participar da gravação do segundo PV da banda, da música Destiny. ☆

Além disso, com o lançamento do primeiro disco dos caras, era natural que rolasse uma sessão de autógrafos na já consagrada franquia Tower Records. ☆



Eu, como fã maníaca do Hidaka há mais de seis anos, tive a sorte de ir aos QUATRO eventos, além de um dos shows da primeira turnê da banda! Não os perderia por nada desse mundo! Afinal, por motivos óbvios, não pude viver isso com o Beat Crusaders, minha banda favorita, então estou aproveitando ao máximo com os Bems. Seguir os passos dos ídolos, ir aos shows, correr atrás de itens exclusivos e limitados, gastar aquela graninha suada, sentir um friozinho na barriga nos dias que antecedem os eventos... ahhh, que delícia! Só quem tem um ídolo sabe como é bom! Ter um ídolo faz bem para a alma. Mesmo sem querer, ele te incentiva a superar limites e te torna uma pessoa melhor. Pode parecer clichê, mas acho que já provei isso com todas essas postagens sobre o meu herói, né? ヾ( ^ω^)ノ



スターベムズ (The Starbems) é uma banda de "loud rock", que toca punk rock e hardcore carregado de batidas aceleradas e vocais gritados. Um dos focos do grupo são as letras politizadas, que cutucam a ferida das problemáticas do país pós 11 de março (dia em que um grande terremoto, seguido de um tsunami, devastou a região nordeste do Japão, como contei aqui). Para potencializar as mensagens das letras, os integrantes se vestem no estilo dos Oi Skinheads dos anos 70~80, uma subcultura do punk. Camisas pólo da marca Fred Perry e coturnos Dr.Martens nos pés estabelecem a identidade visual da banda. Lembrando que a pronúncia correta é exatamente "Starbems", e não "Starbins" ou "Starbeans" (feijões das estrelas, HUIAHAIUAHUIAHA)! Isso já foi motivo de piada entre os próprios membros da banda, já que muita gente ainda insiste em pronunciar "StarBINS". (ノ▽≦*)





Para organizar melhor a postagem, separarei minhas aventuras em pequenos "capítulos"! (*^▽^*) v


★ GRAVAÇÃO DO PV "DESTINY" - KOENJI, TOKYO, 15 DE MARÇO ★

A gravação rolou na casa de shows Koenji High, na capital japonesa. Dias antes, a staff da banda abriu inscrições para a gravação do PV e, por meio de uma 抽選 (chuusen = loteria), os participantes foram selecionados. Eu fui contemplada e peguei um número excelente na fila: 39! Fiquei na segunda fileira, bem de frente para o Hidaka. Esse foi o meu primeiro show dos Bems. Apesar de ainda não conhecer praticamente nenhuma música dos caras, já que nada havia sido lançado naquela época, zoei horrores. Pulei, gritei e cantei tanto que no outro dia só sobraram hematomas na cabeça e uma voz levemente rouca. Eles tocaram Destiny umas cinco ou seis vezes, o suficiente para a equipe de filmagem captar os melhores ângulos para o PV. O resultado está no vídeo abaixo (disponível somente para quem mora no Japão. No entanto, o Google é seu melhor amigo...). ↓  ↓  ↓



O mais legal é que eu "conheci" uma pessoa que mais tarde se tornaria uma grande amiga, a Rie-chan. Ela me viu na gravação - COMO não reparar nesse arroz de festa loiro?! - e mais tarde encontrou o meu Twitter por acaso. Começamos a conversar pela internet e hoje eu simplesmente AMO essa "menina" - a típica japa com cara de 18, que na verdade já beira os 30. Maldita! (=´∀`)人(´∀`=)


高円寺HIGH! ♪


Uma... minhoca gigante no corredor. Ah, Japão... (*≧ლ≦)


O palco! (๑´ლ`๑)♥


E agora o arroz de festa loiro... ↓  ↓  ↓  ↓

♪───O(≧∇≦)O────♪



★ GRAVAÇÃO DO ÚLTIMO "SUPER WEAPON R1" - YOKOHAMA, KANAGAWA, 24 DE MAIO ★

Um belo dia, os caras anunciaram o fim do programa mensal via stream. A razão era clara: como o álbum estava para ser lançado, não havia mais sentido continuar com o programa, cujo objetivo era apresentar uma música nova por edição, ao vivo, aos fãs. Mais uma vez, a staff abriu inscrições e selecionou por meio de sorteio os cerca de 20 participantes da última transmissão do programa dos caras. E, mais uma vez, fui contemplada! Engraçado que não tenho sorte no 宝くじ (takarakuji = a Mega Sena japonesa)... (ㆀ˘・з・˘)

E não fui sozinha: o Igor também foi! E lá fomos nós para Yokohama. Fomos os primeiros a chegar... e em grande estilo: dei uma de gaijin sem noção e já fui entrando com tudo no estúdio, quando me deparo com ninguém mais do que A BANDA TODA reunida na recepção! AAAAHHH! Pimentão instantâneo! Fiquei cara a cara com o Hidaka, que me cumprimentou com um こんばんは (konbanwa = boa noite) super simpático, sendo seguido pelos outros membros igualmente fofos. Apesar da emoção de ficar cara a cara com o Hidaka depois de um ano de abstinência, não sabia onde enfiar a cara... perguntei onde poderia esperar e uma funcionária disse que poderia formar fila lá fora. Saí e esperei no corredor, de onde pude ver o baterista Kochi-san fumando. Essas coisas só acontecem comigo... (^_^;)

Minutos mais tarde, encontrei duas velhas amigas: a Kimura-san e a Emi-san, que conheci na sessão de autógrafos do mangá do Hidaka no ano passado. Um ano após, meu nihongo havia melhorado significativamente, o que me deixou relativamente à vontade com elas. \(^ω^\)( /^ω^)/

Essa noite não poderia ter sido melhor: os caras são muito humildes, sem frescuras e falam muita besteira. Ficamos a menos de 2 m dele, trancados num estúdio minúsculo, durante 2 horas, tomando chá servido pelo baterista do Asparagus no barzinho, o Masakazu Ichise, que, aliás, é o gerente do estúdio Olive. De quebra, ainda pude ver o baixista do Monobright que, apesar de não gostar do som que faz, tenho noção da importância que a banda dele tem na cena e tal. Como de costume, o programa foi transmitido em tempo real - até minha sogra lá no Brasil nos viu! Simplesmente épico! (○>艸<)☆(>艸<●)


Yokohama Rock City! FUCK YEAH! ψ(`∇´)ψ


Cenas do stream! (人´∀`*)


Quem tiver paciência, pode assistir ao stream na íntegra! É só dar play no vídeo abaixo! ↓ ↓ ↓





★ EVENTO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE 45 ANOS DO HIDAKA + LANÇAMENTO DO PRIMEIRO ÁLBUM DA BANDA - SHIBUYA, TOKYO, 5 DE JUNHO ★

Fiz a reserva das duas versões do álbum (limitada e comum), nas Tower Records de Shibuya e Ikebukuro. Aqui no Japão, como já expliquei anteriormente nesta postagem, é comum as bandas promoverem eventos fechados para os fãs que adquirem o CD em determinadas lojas. Nesse caso, quem comprasse o CD do The Starbems na loja de Shibuya, ganharia um ingresso para o evento de aniversário de 45 anos do Hidaka, que aconteceria no mesmo dia do lançamento do álbum. E quem comprasse em Ikebukuro, ganharia um ingresso para a sessão de autógrafos da banda, um mês após. Não só a Tower Records, mas dezenas de outras lojas Japão afora estavam promovendo eventos e distribuindo brindes exclusivos para quem adquirisse o CD em determinadas unidades... mas esses eram os que mais me interessavam. Eu ainda queria o pôster autografado da Tsutaya e a camiseta da Indies Music... mas haja grana para conseguir todos os brindes! Vida de fã não é fácil! (¬з¬)

Eu, que adooooro invadir o território dos japoneses, não pude ficar de fora. O evento, de exatos 45 minutos, foi mágico! Até parabéns teve! E presentes! E foi nesse dia que conheci pessoalmente a Rie-chan, a minha mais nova amiga japa. Nós duas ficamos na primeira fileira, na grade, grudadinhas no Hidaka. Ele estava tão perto de nós que em um certo momento, durante uma música, cheguei a tocar no braço dele... não sabia se desmaiava de emoção ou se me escondia de tanta vergonha. (*/∀\*)

O mais legal de gostar de banda japonesa semi-indie é exatamente isso: os caras não são frescurentos, não têm guarda-costas, não ignoram os fãs, não são intocáveis, não se apresentam num palco a 500 m de você. Ou seja, você pode abusar deles à vontade! Eles são gente como a gente! Eles nos respondem no Twitter, nos adicionam no Facebook e até curtem nossas fotos. Quem não gostaria de ter ídolos assim, tão próximos, tão humanos? (◡‿◡*)❤


O ingresso!  (●´∀`●)


A Rie-chan e eu, antes do evento! めっちゃ可愛いですね!!(Meccha kawaii desu ne = muito linda, né?) (*♥ω♥*)


O show! E eu ali, bem na frente! (´∇ノ`*)ノ


Hidaka com o bolo e o presente, que nada mais era do que uma dessas vitaminas energéticas encontradas nas farmácias japonesas! Que sacanagem! ( ●≧艸≦) 


Depois do evento! A moça que tirou nossa foto me disse: "te vi no stream do Starbems!". Sou ou não sou o maior arroz de festa loiro desse arquipélago?! (⌒-⌒; )


Minhas mensagens para o rei do punk! ♪(゚▽^*)ノ⌒☆



★ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS - IKEBUKURO, TOKYO, 7 DE JULHO ★

Dessa vez, só o Hidaka e o Nishi-kun (guitarrista) estavam presentes, pois os demais membros estavam fazendo "baito" - viu só como eles são gente como a gente, só que com um pouco mais de estilo e talento? (≧∇≦)

Esse é o meu sexto autógrafo do 面白おじさん (omoshiro ojisan = "tiozão engraçado"), o quarto que consegui "em mãos". Os dois primeiros eu contei aqui, e o terceiro, mostrei rapidamente nessa postagem. Os demais foram comprados... hahaha! (^_^;)

Depois do MC (bate-papo. Incrível como TOOOOODAS AS BANDAS DO JAPÃO GOSTAM DE FALAR, FALAR E FALAR...) básico e obrigatório da dupla, foi iniciada a sessão de autógrafos, com direito a aperto de mão e tudo mais. Quando chegou na minha vez, o Hidaka me reconheceu e logo olhou para os meus bottoms na minha camisa, já emendando um "vocês são grandes fãs, né?". Pedi para dedicar o autógrafo para mim e meu marido, o que foi atendido prontamente. Ele teve dificuldades de entender os nossos nomes e, para meu desespero, acabou escrevendo errado justo o meu... HUIAHIUAHUIAHAIUHA! Por que japonês acha que só existe "Roberto", e não "Roberta"?! Da próxima vez, vai ser Iwata Kappuru mesmo, assim como fiz com o Isson! Щ(º̩̩́Дº̩̩̀щ)

Depois de assinar, o Hidaka ainda perguntou onde estava o Igor, e eu disse que ele estava lá atrás, na loja. QUE LINDO! O Nishi-kun, que também é um poço de simpatia, me perguntou de onde éramos e o que fazíamos aqui no Japão. As menininha "pira"! Mas a tia aqui não vê graça no "cabelinho", não... (⌒-⌒; )

Não importa quantas vezes eu encontre com o カッコイイおじさん (kakkoii ojisan = "tiozão maneiro") pessoalmente, a emoção é sempre a mesma. Essa foi a quarta vez que fiquei cara a cara com ele e, mesmo assim, meu coração ainda não se acostumou. As mãos trêmulas, o rosto corado, o suor escorrendo pela testa. E por isso, em quase quatro anos vivendo aqui, ainda não me conformo com a reação dos outros fãs: calmos, tranquilos, como se o cara fosse uma pessoa qualquer, um amigo que tem uma banda famosa. EM QUE MUNDO VOCÊS VIVEM??! Gente, é o Hidaka! Ele pode não ser bonitinho ou ter sexy appeal, mas O CARA É TIPO O ELVIS JAPONÊS, ACORDEM E GRITEM UM POUQUINHO AÍ, VAI. Mesmo depois de apertar a mão do rei, nem sinal de gritinhos histéricos ou tentativas frustradas de agarrá-lo... isso é Japão! (⌒_⌒;)


A galera que compareceu. 


きゃーーーーーー(人´∀`*)


Explodindo de felicidade! ♥ \ (^ - ^) / ♥


Mais uma mensagem na bandeira! v(^_^v)♪ 


O autógrafo... ロベルト。。。 (இдஇ; )


Ganhei mais um flyer e um adesivo! ♪(●^∀^●)♪


Os bottoms da minha camisa! (-^艸^-)


Todos os meus autógrafos do Hidaka, desde 2010. Meus tesouros! (✿◠‿◠)




★ SHOW DA TURNÊ 'SAD MARATHON' - SHIMIZU, SHIZUOKA, 15 DE JULHO ★

Pedi 有給休暇 (yukyukyuka = férias remuneradas) na empresa onde trabalho e parti rumo à minha província natal, Shizuoka. Afinal, eu não podia perder a oportunidade única de ver minhas duas bandas favoritas juntas: The Starbems e Husking Bee! Hidaka e Isobe juntos novamente! \(^0^)/★

Pelas minhas contas, esse foi o meu 9º show do Hidaka, e a 11ª vez que o vi "ao vivo". Tive a oportunidade de vê-lo com o Beat Crusaders, com o Monobright, com o Toru Hidaka & Fed Music, solo e, agora, com o The Starbems. Já o Isobe, vi uma vez com o Beat Crusaders no Japan Jam, duas vezes com sua banda solo e outras duas vezes com o Husking Bee, além da sessão de autógrafos há alguns meses. Sou mesmo muito privilegiada! (#⌒∇⌒#)

Adoro um bate-cabeça, curto dançar, pular e esticar os braços. Cantar em coro e ver como os músicos tocam é um dos meus passatempos favoritos. Mas o mais legal de ir a um show é tudo aquilo que acontece fora do palco. E nem estou falando de backstage - isso, sim, seria SURREAL. Como chegamos cedo ao local, ficamos andando pelas redondezas de Shimizu. E não é que encontrei com o baixista do Husking Bee no コンビニ (konbini = loja de conveniência)?! E, mais tarde, vi o Isobe chegando à casa de show, assim mesmo, no meio do povo, a pé, sem guarda-costas, simplesmente mexendo no iPhone. O cara é a simplicidade em pessoa! (*♥ω♥*)

Uma hora antes da casa de show abrir, os caras do Starbems resolveram fazer um mini-sessão de autógrafos "relâmpago", no andar de cima, em frente a uma loja de artigos esportivos. Somente o Kochi (baterista) e o Terao (baixista) estavam "caracterizados" para a sessão, mas os outros membros estavam todos em volta, conversando, prontos para assinarem caso alguém também pedisse. Subindo as escadas, escutei aquela voz rouca que me derrete toda ecoando pelos degraus... ah, só podia ser ele! Todos nos cumprimentaram com um fofíssimo こんにちは (konnichiwa = boa tarde, olá) e pedi para a dupla assinar num pedaço de papel que peguei do hotel. Como eles resolveram fazer esse sign de última hora, eu não estava com o encarte do CD comigo... FUUUCK! Mas se não fosse pelo meu japonês "quebra-galho", eu não teria ficado sabendo do evento, que foi anunciado minutos antes. Então continuo sendo privilegiada! (^□^*)


Os ingressos! Compramos cerca de um mês antes, e mesmo assim pegamos bons números: 26 e 27. Um ingresso custa em média ¥3,300 (cerca de R$ 77), baratíssimo em termos de Japão.  ❤


Minhas unhas prontas para o show!  日高央 & ベムズ (Hidaka Toru e Bems)! ♥ ★


Portas do Sound Shower Ark! (ノ◕ヮ◕)ノ


Vontade de roubar esse pôster não faltou! (*ノω<*)


O distrito de Shimizu, em Shizuoka, é simplesmente encantador! (゚∀゚≡゚∀゚)


Meus dois queridinhos, juntos novamente, dando umas voltas por Shimizu antes do show! 


Kochi-san e Terao-san prontos para a sign session! ♪♪


Fotos toscas da staff, mas dá pra ver o arroz de festa na plateia de novo... (☆^ω^★) 


Todas as bandas que se apresentaram naquela noite: The Starbems, Husking Bee, SoWhat e Goofy's Holiday. 。;+*(★`∪´☆)*+;。 


お土産 (omiyage = presentes, lembranças) de Shimizu, hahaha! Toalhinha do Husking, camiseta e chaveiro do Starbems, adesivos e o papel com os autógrafos do Kochi-san e do Terao-san! o(≧∇≦o)(o≧∇≦)o 


domingo, 9 de junho de 2013

Review: Sad Marathon With Vomiting Blood




Essa semana foi marcada pelo lançamento do primeiro álbum do The Starbems, a nova banda do ex-vocalista do Beat Crusaders, Toru Hidaka. Sad Marathon With Vomiting Blood foi lançado em 5 de junho, mesmo dia em que o frontman da banda completou 45 anos. Para comemorar ambas as datas, foi realizado um evento especial na Tower Records de Shibuya, além de uma "maratona" um dia antes do lançamento, na qual os membros se espalharam por 33 lojas da região de Kanto para divulgar o novo álbum. Na próxima postagem, contarei um pouco sobre o evento... agora farei um review do primeiro trabalho do The Starbems, Sad Marathon with Vomiting Blood!



The Starbems é uma banda de "loud rock", que toca punk rock e hardcore carregado de batidas aceleradas e vocais gritados. Um dos focos do grupo são as letras politizadas, que cutucam a ferida das problemáticas do país pós-11 de março (dia em que um grande terremoto, seguido de um tsunami, devastou a região nordeste do Japão). Para potencializar as mensagens das letras, os integrantes se vestem no estilo dos Oi Skinheads dos anos 70, uma subcultura do punk. Camisas pólo da marca Fred Perry e coturnos Dr.Martens nos pés estabelecem a identidade visual da banda. Lembrando que a pronúncia correta é exatamente "Starbems", e não "Starbins" ou "Starbeans" (feijões das estrelas, HUIAHAIUAHUIAHA)! Isso já foi motivo de piada entre os próprios membros da banda, já que muita gente ainda insiste em pronunciar "StarBINS"...

Após o lançamento de Sad Marathon With Vomiting Blood, ficou muito claro o motivo da separação do Beat Crusaders. Hidaka queria trazer um som mais pesado para a banda, mas, além dos outros membros estarem em sintonias diferentes, esse estilo não combinaria com o bom e velho BECR. Apesar do The Starbems conter muitos elementos já conhecidos por nós e um pitadinha sutil de pop punk em certos momentos (palmas, refrões pegajosos etc), é impossível confundir uma música do The Starbems com o BECR. São bandas completamente distintas que refletem todo o talento do nosso idolatrado Toru Hidaka.

Eu, como fã maníaca da carreira de Toru Hidaka há mais de seis anos, não pude ficar de fora de toda essa "festa" pré-lançamento do primeiro álbum dos Bems. Não pude viver isso com o Beat Crusaders, então estou aproveitando ao máximo com o The Starbems (nada se compara ao BECR, mas... amo tudo o que o Hidaka faz!). Seguir os passos dos ídolos, ir atrás de itens exclusivos, gastar uma graninha, sentir aquele friozinho na barriga nos dias que antecedem o lançamento... ahhh, que delícia! Ter um ídolo é muito bom!



Fiz a reserva das duas versões do álbum (limitada e comum), nas Tower Records de Shibuya e Ikebukuro. Aqui no Japão, como já falei anteriormente, é comum as bandas promoverem eventos fechados para os fãs que adquirem o CD em determinadas lojas. Nesse caso, quem comprasse o CD do The Starbems na loja de Shibuya, ganharia um ingresso para o evento de aniversário de 45 anos do Hidaka, no mesmo dia do lançamento do álbum. E quem comprasse em Ikebukuro, ganharia um ingresso para a sessão de autógrafos da banda, um mês após. Não só a Tower Records, mas dezenas de outras lojas Japão afora estão promovendo eventos e distribuindo brindes exclusivos para quem adquire o CD em determinadas unidades... mas esses eram os que mais me interessavam. Eu ainda queria o pôster autografado e a camiseta... mas haja grana para conseguir todos os brindes! 



O álbum comum (vermelho) veio com um bottom e o ingresso para a sessão de autógrafos. Já o álbum com DVD (verde) veio só com o ingresso para o evento especial do dia de lançamento. Ah! E ambas as versões vieram com adesivos! ^^


The Starbems é uma banda que funciona melhor ao vivo: é no palco que a magia acontece. É lá que você se arrepia vendo e escutando os caras tocando. É lá que você mede a potência vocal do Hidaka. O cara tem 45 anos e dá um show em qualquer moleque de 20. Canta, berra, dança, pula, não para um segundo, não desafina e ainda faz coreografia com os braços. Nos intervalos, ainda conta piadas e tira um sarro dos outros membros. Mas esse é um assunto para outra postagem....

É claro que o CD é muito bom e superou minhas expectativas acerca dos "Bems", mas para uma Hidaka-maníaca como eu, as participações especiais estragaram músicas que poderiam ser perfeitas. Músicas que, nos shows, são simplesmente incríveis porque são cantadas pelo Hidaka. E ninguém mais. Sem falar na maldita turn table (aquelas mesas de DJ), que também inexiste no palco e aqui arruína grandes canções. 



1. Destiny
Uma das primeiras músicas lançadas pela banda antes do lançamento do CD, Destiny é a música que abre o Sad Marathon. E em grande estilo. Gosto muito da introdução, dos backing vocals e de como a música se desenvolve. De longe, uma das faixas mais sólidas do álbum. Porém, é engraçado reparar que, nos shows, Destiny geralmente é a última música a ser tocada pela banda... e aqui ela abre o primeiro trabalho dos caras.
10/10


2. The Crackin'
Primeiro trabalho dos Bems. É a música que mais consegue traduzir o estilo da banda. Gosto de ouvir a voz do Hidaka em todas as suas formas, e em apenas 3 minutos, ele alterna entre uma voz mais melódica e uma mais "vomitada". Além do mais, o clipe é perfeito, assistiria mil vezes!
10/10


3. Maximum Rock'n'Roll
Velha conhecida dos "arroz de festa" (como eu) dos shows do Hidaka Toru Band, Maximum Rock'N'Roll é a "Hit in the USA" do Starbems. É aquela música para fazer todo mundo bater palmas e cantar em coro. Minha faixa favorita!
10/10


4. Wise Blood
Uma música com uma pegada muito hardcore. No entanto, era uma música que tinha de tudo para ser perfeita: sirene na introdução, vocais gritados, batidas aceleradas, tudo acompanhado de uma letra politizada. Confesso que não gostei muito dela por dois motivos: o vocal que abre a música (que não é do Hidaka, e sim do Kyono do TCL) e a maldita "turn table". Estava esperando pelos berros do Hidaka, que só aparecem no meio da música! E a turn table dá ares de hip hop à música. Enfim, estragaram uma música perfeita. Talvez eu seja fã demais do Hidaka e por isso não consiga achar o álbum perfeito, mas, po, eu quero ouvir o cara (e, no máximo, os demais membros nos backing vocals), e não esses convidados especiais que estragam as músicas!
8/10


5. Are You Sure?
Talvez a minha segunda faixa favorita do álbum. É outra música que também exprime perfeitamente o estilo da banda. É uma das poucas músicas em que consigo ouvir as três guitarras claramente. Além disso, a voz de Hidaka está um pouco mais melódica nessa faixa, levando os fãs ao delírio!
10/10


6. Inside Out
Mais uma vez, podemos ouvir a voz de Hidaka um pouco mais melódica... pelo menos até o refrão, quando ele aumenta a potência e nos mostra tudo o que sabe fazer. Mas é a partir da segunda parte da música onde tudo fica estranho: o cara do Goofy's Holiday (Takashi Endo) entra na música e... estraga tudo. Sinceramente, não gostei de nenhuma participação especial deste CD. Acho que os Bems precisam se consolidar e se consagrar antes de fazer esse tipo de coisa. É um passo muito ousado fazer isso no primeiro álbum, não é isso que queremos ouvir logo de cara. Imagine um novo fã da banda, que não conheceu os caras antes, ouvindo esse CD: "WTF, quem é esse que está cantando? E esse agora? Que banda bagunçada...". 
7/10


7. No Reaction
Tem uma vibe parecida com a de Are You Sure. E continua me lembrando "Satanic Saints" do Beat Crusaders!
10/10


8. Fuckin' in the Air
É a "Fool Groove" do The Starbems. Aquela que eles cantam pra levantar a galera, e um dos membros larga o instrumento para fazer um dueto. É uma faixa muito divertida e você fica esperando ansiosamente pelo refrão pra pular e empurrar os amigos. Aqui, a turn table até encaixou... mas mesmo assim acho que ficaria melhor sem ela... diminuindo o hiphop, e aumentando o fator punkish. Adoro a letra também! Junto com Talkin' 'Bout Lifetime (que não está no álbum), é a música que mais me lembra dos tempos de Beat Crusaders... um punk-pop divertido.
10/10


9. High Risk
Gosto muito desse Hidaka hardcore version. E adoro essas reviravoltas que ele faz no refrão das músicas, deixando tudo mais melódico antes da porrada voltar. Adoro a letra também! 
10/10


10. Forgiveness
Nesse álbum, Hidaka colocou à toda prova seu alcance vocal. Ora grita, ora berra, ora parece estar recitando poesia. Já consigo visualizar os bate-cabeças...
10/10


11. Human Rights
Pra variar, não gostei dessa voz esquisita no início da música, nem da outra voz que surge logo em seguida (que acredito ser do Hidaka mesmo, mas está COMPLETAMENTE diferente). A introdução com o riffzinho de guitarra é excelente! Hidaka está ótimo no resto da música. Gosto de como no refrão a voz dele se mistura à dos outros membros.
9/10


12. Dreadone
E a turn table está de volta para estragar tudo. E, apesar de não ter convidados especiais, a voz do Hidaka soa diferente em certos momentos. Acho que ele poderia ter mostrado mais o alcance vocal nessa música. É a faixa que menos gosto.
7/10


13. Good-bye Love
Outra velha conhecida dos Hidaka-maníacos que não perdiam um só show da banda solo dele. Talvez essa seja a única música apolítica do álbum (se não me perdi na tradução, ela fala sobre o fim do Beat Crusaders). Essa era a música que eu mais aguardava e... me decepcionei. Nada contra o cara do Northern19, gosto da banda, mas... cada um na sua. Acho que a voz dele não combina com a música. Essa música é exclusiva para o timbre do Hidaka! E ficou meio bagunçado depois que ele entrou. Parece que o cara chegou atrasado na gravação e entrou no meio da música mesmo - e ainda quis pegar a música só pra ele. Sem falar que o inglês dele é bem tosquinho (não que do Hidaka seja perfeito, mas, de todos os japas que cantam em inglês, Hidaka é o melhor, disparado, e isso é fato). Seria a minha favorita se fosse 100% Hidaka...
9/10


E vocês, o que acharam do primeiro álbum dos Bems?

Agora fico no aguardo por um álbum ao vivo dos caras, sem turn tables e sem convidados chatos. Enquanto isso, vou assistindo ao DVD que veio com o álbum. E por falar nele...




O DVD da edição limitada (capa verde) vem com os clipes de The Crackin' e Destiny, além de um mini-documentário-live, o "The Search for Animal Chin ~ Tohoku Live House Daisakusen - Place to Play 2013", o qual mostra a banda em turnê pela região nordeste do Japão. Os caras do The Starbems são ativistas do Tohoku Live House Daisakusen, uma iniciativa que busca arrecadar fundos para a criação de casas de shows na região devastada pelo tsunami de 11 de março. O objetivo do projeto é que músicos de todo o Japão passem a se apresentar nessas casas, o que manteria viva a lembrança do desastre em Tohoku e promoveria o turismo na região.



Além de momentos divertidíssimos com os seis malucos do Bems, há trechos de alguns shows realizados nessas casas de shows de Tohoku, onde eles tocam várias músicas do CD, como The Crackin', Destiny, Wise Blood, Maximum Rock'n'Roll e Fuckin' in the Air. É aí que você percebe o que falei o review inteiro... Hidaka canta MUITO, não precisa chamar ninguém pra fazer participação especial. Há também um momento curioso, em um show, em que o Hidaka QUASE chama a banda de Beat Crusaders... é, pelo jeito, nem ele se acostumou com o Starbems ainda! ^^




IN ENGLISH, PLEASE!!!!!!

This week was marked by the release of the The Starbem's first album, the new band of the former vocalist of Beat Crusaders, Toru Hidaka. Sad Marathon With Vomiting Blood was released on June 5, the same day that the band's frontman turned 45. To celebrate both dates, a special event was held at Tower Records in Shibuya, plus, a "marathon" a day before the launch, in which the members spread across 33 stores in the Kanto region to promote the new album. In the next post, I will tell a little about the event... now I'll make a review of the first work of The Starbems, Sad Marathon with Vomiting Blood!

The Starbems is "loud rock" band, which plays punk rock and hardcore with loaded beats and screaming vocals. One of the focus of the group is the politicized lyrics, poking the wound of Japan's problems after March 11 (the day that a major earthquake, followed by a tsunami, devastated northeastern Japan). To enhance the message of the lyrics, the members dresses in the style of 70's Oi Skinheads, a punk subculture. Fred Perry polo shirt and Dr.Martens boots completes the visual identity of the band. Please remember that the correct pronunciation is exactly "Starbems", not "Starbins" or "Starbeans" (beans of stars, LOL)! This has been a joke among the band members, since many people still insist on pronouncing "StarBINS" ...

After the release of Sad Marathon With Vomiting Blood, the reason why Beat Crusaders broke up became very clear. Hidaka wanted to bring a heavier sound to the band, but, apart that the other members were in different "tunings", this style doesn't fit with the good old BECR. Despite the fact that The Starbems contain many elements already known by us, such as some elements of pop punk (clapping, catchy lyrics etc), it is impossible to confuse a song by The Starbems with BECR. They are completely different bands, and both reflect all the talent of our beloved Toru Hidaka!

I, as a manic fan of Toru Hidaka's career for over six years, couldn't stay out of all this pre-release "party". I couldn't be part of it with Beat Crusaders, so I'm enjoying everything with The Starbems (nothing compares to BECR, but ... I love everything that Hidaka creates!). Follow the idols, go after unique items, spend some money, feel butterflies in my stomach in the days before the launch ... ahhh, what a delight! Having an idol is sooooo fuckin' good!

I booked the two versions of the album (limited and common), in Shibuya and Ikebukuro Tower Records. Here in Japan, as I said in previous posts, it's common for bands to promote events for fans who purchase the CD at certain stores. So who bought the Starbem's CD in Shibuya store, got a ticket to Hidaka's 45th birthday event, on the same day the album was released. And who bought in Ikebukuro, won a ticket for the sign session with the band, one month later. Not only Tower Records, but dozens of other stores around Japan are promoting events and distributing unique gifts for those who buy the CD in certain units... but these two were the ones that most interested me. I was hopping for the signed poster and the t-shirt... but my money is not enough to get all the goodies, lol!


The commom version (red cover) came with a bottom and a ticket to the autograph session. The limited edition (green cover) came with the DVD and the ticket to the special event. Ah! And both versions came with stickers! ^^


The Starbems is a band that works better in the stage: that's where all the magic happens. It's there that you shivers watching and listening to the guys playing. That's where you measure Hidaka's vocal power. The guy is 45 years old and makes any 20 year old kid feel ashamed. Hidaka sings, shouts, dances, jumps, doesn't stop for one second, and still does not loose pitch and keeps dancing with his arms. In the intervals, he even tells jokes and makes fun of other members. But that's a topic for another post...

Of course, the CD is very good and exceeded my expectations about the "Bems". But as a Hidaka-maniac, the special guests spoiled songs that could be perfect. Songs that, live, are just amazing because they are sung by Hidaka. And no one else. Not to mention the damn turn table, which also doesn't exist on stage and ruin great songs in the album.



1. Destiny
One of the first songs released by the band before the release of the CD, Destiny is the opening song.. in great style. I love the intro, the backing vocals and the way the song develops. By far, one of the strongest tracks on the album. But it is funny to note that, in live concerts, Destiny is usually the last song to be played by the band... and here it opens the guys' first work.
10/10


2. The Crackin'
Bems' first work. The music fits perfectly with the band style. I love to hear Hidaka's voice in all its forms, and in just three minutes, it switches between a shouting voice to a melodic one. Moreover, the videoclip is just perfect, I could watch it a thousand times!
10/10


3. Maximum Rock'n'Roll
Old "buddy" of those who always have been to Toru Hidaka Band's concerts (like me), Maximum Rock'n'Roll is The Starbem's "Hit in the USA". It's that song to make everyone clap and sing along. So far, my favorite track!
10/10


4. Wise Blood
A very hardcore song. However, it was a song that had everything to be perfect: the siren in the introduction, screaming vocals, accelerated beats and riffs, all accompanied by political lyrics. But I confess that I didn't like it for just two reasons: the voice that opens the song (which is not Hidaka's, but Kyono's, from TCL) and the damned "turn table". I was waiting for Hidaka's screams, which only appear in the middle of the song! And the turn table gives a hip hop air to the song... which I don't like. Anyway, it ruined a perfect song. Maybe I'm too in love with Hidaka and I can't find the album perfect because of those little details, but, hey, I wanna hear the guy (and, at most, the other members on backing vocals), and not those stupid special guests who spoil the songs! Hidaka's voice is too fuckin' awesome and perfect to be wasted!
8/10


5. Are You Sure?
Perhaps my second favorite track on the album. It's also another song that perfectly expresses the style of the band. It's one of the few songs that I can clearly hear the three guitars. Furthermore, Hidaka's voice is a bit more melodic here, making me totally crazy!
10/10


6. Inside Out
Again, we hear Hidaka's voice slightly more melodic... at least until the chorus, when it increases power and shows us all what he can do. But it's from the second part of the song where everything gets strange: the guy from Goofy's Holiday (Takashi Endo) joins the song and... ruins everything. Honestly, I didn't enjoy any of the special participation of this CD. I think Bems need to consolidate first before doing this kind of thing. It is a very bold step to do that on the very first album, that's not what we want to hear right away. Imagine a new fan of the band, some guy who didn't know the band before, listening to the CD: "WTF, who is this? Who is this now? And now this? What a mess...".
7/10


7. No Reaction
It has a similar vibe of the Are You Sure. And still remembers me of "Satanic Saints" from Beat Crusaders! Love it!
10/10


8. Fuckin' in the Air
It's the Starbem's "Fool Groove"! It's that song they sing to lift the crowd, and one member drops the guitar to do a duet. It's a really fun track and you keep looking forward to get to the chorus to jump and push your friends. Here, the turn table fits fine... but even so, I think it would sound way better without it... reducing the hip-hop factor and increasing the punkish. Love the lyrics, too! Along with Talkin' 'Bout Lifetime (which is not included on the album), it's the song that reminds me most of Beat Crusaders times... a pop-punk fun song.
10/10


9. High Risk
I love this hardcore version of Toru Hidaka. And I love these twists he does in the chorus, leaving everything melodic before the punches come back. Great lyrics, too!
10/10


10. Forgiveness
In this album, Hidaka put on proof all of his vocal range. I never doubted of his talent (he's just PERFECT *o*), but now he proofs to the world that he's a complete musician. He can yell and screams, and still be sweet, calm and very melodic. I can already visualize the mosh time...
10/10


11. Human Rights
I didn't like that weird voice at the beginning of the song (sounds like a hamster!), and also the other voice that appears in the sequence (which I believe is Hidaka's, but here it is COMPLETELY different from usual!). The introduction and the guitar riff are just excellent! Hidaka sounds great on the rest of the song, as usual. I like how, in the chorus, his voice blends with the other members.
9/10


12. Dreadone
And the turn table is back to spoil everything! And, although there's no special guests on this one, Hidaka's voice sounds different at some times. I think he could have shown more of his vocal range in this song. It's my least favorite track.
7/10


13. Good-bye Love
Another old "buddy" of Hidaka-maniacs who did not lose a single concert of his solo band. Maybe this is the only apolitical song on the album (if I didn't lose myself in translation, it talks about the end of Beat Crusaders). That was the song that I was waiting the most... and I got disappointed. Nothing against the Northern19's guy, I like his band, but... keep on his own band. That's it. I think his voice doesn't suit the song. This song is exclusive to Hidaka's tone! It got a little messy after he started to sing. It seems that the guy was late for the recording session and started to sing in the middle of the song - and still wanted to get the music just for him! Not to mention that his English is pretty bad (Hidaka's english is not perfect, but he's the best one on it in j-rock... and that's a fact). It would be my favorite track if it was 100% Hidaka...
9/10


And you, what do you think of The Starbems' first album?

Now I'm waiting for a live album, without turn tables and boring guests. Meanwhile, I'm watching the DVD that came with the album. And talking about it...

The limited edition (green cover) comes with a DVD with the videoclips of The Crackin' and Destiny, plus a mini-live documentary, "The Search for Animal Chin ~ Tohoku Live House Daisakusen - Place to Play 2013", which shows the band on tour in the northeastern region of Japan. The guys are activists of Tohoku Live House Daisakusen, an project that raise funds for the creation of venues in the region devastated by the tsunami of March 11. The main goal is that musicians from all over Japan start to perform on these live houses, which would keep alive the memory of the disaster in Tohoku and promote tourism in the region.

In addition to the fun-times with the six crazy Bems, there are stretches of some concerts held in these venues in Tohoku, where they play several songs of the CD, such as The Crackin', Destiny, Wise Blood, Maximum Rock'n'Roll and Fuckin' in the Air. And that's where you realize what I talked about the entire review... Hidaka is perfect, by himself. Nobody needs to sing with or for him. There is also a curious moment in a show where Hidaka ALMOST calls the band Beat Crusaders... it's very funny! But I think he didn't get used to the Starbems yet, so as we! ^^

sexta-feira, 3 de maio de 2013

The Starbems: 「SAD MARATHON WITH VOMITING BLOOD」



"Sad Marathon with Vomiting Blood" é o nome do primeiro álbum do The Starbems, a nova banda do ex-vocalista do Beat Crusaders, Toru Hidaka.


"Sad Marathon with Vomiting Blood" is the title of The Starbems' first album, Toru Hidaka's new band.





O álbum estará disponível em duas versões: limitada e normal. A versão limitada virá com um DVD, no qual estarão os PVs de The Crackin' e o inédito Destiny, além de um documentário sobre o projeto Tohoku Live House, do qual a banda faz parte. A versão normal (capa vermelha) custará ¥ 2800 e a limitada (capa verde) ¥ 3200.


Os caras parecem ser supersticiosos ou simplesmente obcecados por números, a começar pela data de lançamento do álbum, marcada para 5 de junho, aniversário do líder Hidaka. Além disso, como a média de idade dos membros do Starbems é de 33.33 anos, o álbum contará com 13 faixas, com duração total de 33 minutos e 33 segundos.




The album will be available in two versions: regular and limited. The limited edition will come with a DVD, which will come with the PVs of "The Crackin" and "Destiny", and also a documentary about the Tohoku Live House project, which the band make part of. The normal version (red cover) will cost ¥ 2800 and the limited (green cover) ¥ 3200.

The guys seem to be superstitious or simply obsessed with numbers, starting with the release date of the album, scheduled for June 5, Hidaka's birthday. Moreover, as the average age of the members of The Starbems is 33.33 years, the album will feature 13 tracks with a total duration of 33 minutes and 33 seconds.





See the tracklist: 



「SAD MARATHON WITH VOMITING BLOOD」

01. DESTINY
02. THE CRACKIN'
03. MAXIMUM ROCK'N'ROLL
04. WISE BLOOD
05. ARE U SURE?
06. INSIDE OUT
07. NO REACTION
08. FUCKIN' IN THE AIR
09. HIGH RISK
10. FORGIVENESS
11. HUMAN RIGHTS
12. DREADRONE
13. GOOD-BYE LOVE


Further information: Site oficial do The Starbems.



PS: Se for publicar essa notícia em seu site, por favor cite esse blog. Afinal, acho que quase ninguém aqui é fluente em japonês para traduzir o site oficial. Respeite o trabalho alheio e dê os merecidos créditos. 


PS: If you're gonna publish this article on your website, please link it to this blog. After all, I think nobody here is fluent in japanese to translate the official website. Respect other people's work and give the deserved credit.


sábado, 20 de abril de 2013

The Starbems: Future Primitive EP review!



O primeiro EP do The Starbems foi lançado no último dia 10 e os caras já anunciaram a data de lançamento do primeiro álbum: dia 5 de junho. Soa familiar? É claro que sim! É o aniversário do Hidaka, o "líder" do The Starbems, que completará 45 anos (com essa cara de adolescente?!)! (*❤◯❤*)

O nome, a capa e a lista de músicas do novo álbum ainda não foram divulgadas. Enquanto o álbum ainda não chega às prateleiras japonesas, deixe-me fazer um pequeno review sobre o EP "Future Primitive"!



The Starbems' first EP was released on April 10 and the guys have already announced the release date of their first album: June 5. Sounds familiar? Of course! It's Hidaka's birthday, the "leader" of The Starbems, who will turn 45 (with this teenager face?!)! (*❤◯❤*)


The title, the cover and the list of songs of the new album have not been announced yet. While the album still doesn't reach the japanese shelves, let me write a little review about the "Future Primitive" EP!





Com três faixas que extrapolam no punk rock, o primeiro EP da banda traduz tudo o que o Toru Hidaka intencionava com o termo "lo-fi indie rock". Misturando punk e hardcore dos anos 80, o The Starbems lembra (e muito) o bom e velho Beat Crusaders, e é tão bom quanto. Esse é, de longe e desde o fim do Beat Crusaders, o melhor projeto de Hidaka Toru. O cara já liderou banda de rock romântico estilo anos 70, banda de pop punk, banda acústica, já gravou faixas putz-putz e hip hop... por quê o Starbems seria ruim?

Pedi o meu "Future Primitive" pela loja virtual Indies Music, pelo simples motivo de estarem distribuindo um brinde exclusivo aos primeiros que adquirissem o CD. Apesar de ter chegado um dia após a data de lançamento, o CD chegou nessa caixa gigantesca que mais parece um caixão: 



With three tracks full of punk rock, the band's first EP translates everything that Toru Hidaka purposed with the term "lo-fi indie rock." Mixing hardcore punk from the 80's, The Starbems remember the good old Beat Crusaders, and is just as good as BECR. This is by far and since the end of the Beat Crusaders, Toru Hidaka's best project. The guy has led a 70's style romantic rock band, a pop punk band, an acoustic band and has recorded with techno and hip hop artists... why the Starbems would be bad?!


I ordered my "Future Primitive" EP on Indies Music virtual store, for the simple reason that they were  distributing an exclusive gift for the first ones buying the CD. Despite having arrived one day after the release date, the CD arrived inside this gigantic box which resembles a coffin:






E dentro dela... o CD e o PÔSTER AUTOGRAFADO! *_____________*


And inside it... the CD and the SIGNED POSTER! *________*







Pelas minhas contas, esse é o meu quinto autógrafo do Hidaka (em uma postagem futura, mostrarei todos eles), mas o primeiro que tenho dele como membro do Starbems! *o*



I guess this is my fifth Hidaka's autograph (in a future post, I'll show them all), but it's the first that I have from him as a member of The Starbems! *o*


Hidaka (44) *______________*







1. The Crackin'
Foi a primeira música lançada pela banda. É possível notar a versatilidade da voz de Hidaka em cada segundo da canção. Na abertura, o vocal gritado, meio vomitado, de Hidaka, dá o tom da canção. No refrão, a voz suave e melódica do músico, tão presente nos tempos de Beat Crusaders, está de volta.

It was the first song released by the band. It's possible to notice the versatility of Hidaka's voice in every second of the song. At the opening, shouted vocals, kinda "vomited", sets the tone of the track. In the chorus, his soft and melodic voice, so present in Beat Crusaders times, is back.

Nota: 5/5



2. No Reaction
A sonoridade me lembrou, de imediato, da música Satanic Saints, uma das últimas a serem lançadas pelo Beat Crusaders. É, basicamente, uma Satanic Saints mais acelerada, sem tecladinhos e toques pops. No entanto, lá estão os "hey! hey!" tão característicos de Hidaka e sua trupe. A voz "demoníaca" de Hidaka no pré-refrão e os riffs de guitarra são de arrepiar!

The sound reminded me instantly of the song Satanic Saints, one of the last to be released by Beat Crusaders. It's basically a faster Satanic Saints, without keyboards and pop beats. However, there's the characteristic "hey! Hey" of Hidaka and his troupe. Hidaka's "demonic" voice in the pre-chorus and the guitar riffs are just fuckin' amazing!

Nota: 5/5



3. Talkin' 'Bout Lifetime
Adicione um teclado e terá uma música digna do Beat Crusaders. Impossível não lembrar de Firestarter. Refrão grudento e letra simples: fórmula by Beat Crusaders. De longe, minha faixa favorita!

Add a keyboard and, there you go, a genuine Beat Crusaders' song. It's impossible to not remember of Firestarter. Catchy chorus and simples lyrics: Beat Crusaders's formula. By far, my favorite song!

Nota: 5/5



Vejo o The Starbems como um Beat Crusaders 2.0, mais punk, menos pop, mais atitude, menos "zoeira". Em vez de teclado, três guitarras. Em vez de batidas eletrônicas, riffs e vocais acelerados. Os órfãos da banda mascarada provavelmente virarão fãs do Starbems. Acredite nos milagres do Deus Hidaka: ele nunca nos decepcionará! ♪(゚▽^*)ノ⌒☆


I see The Starbems as a Beat Crusaders 2.0, more punk, less pop, more attitude, less "joking". Instead of a keyboard, three guitars. Instead of electronic beats, riffs and accelerated vocals. The orphans of the masked band probably will turn into Starbems' fans. Believe in the miracles of God Hidaka: He won't never disappoint us! ♪(゚▽^*)ノ⌒☆

sábado, 16 de março de 2013

News: The Starbems



Eis algumas novidades sobre a banda de Hidaka Toru, The Starbems! Se você não sabe do que estou falando, leia aqui.

* O primeiro clipe da banda, da música The Crackin', estreará no programa NEW CUTS do canal japonês Space Shower TV na próxima segunda-feira, 18 de março, a partir das 7h30. Mais informações aqui




Here are some news about The Starbems! If you don't know what I'm talking about, read here.

* The band's first videoclip, of the song The Crackin', will debut in the program NEW CUTS in the japanese channel Space Shower TV, next Monday, March 18, at 7:30 am. More information here.



* O primeiro trabalho da banda, intitulado Future Primitive e.p., será lançado em 10 de abril. O single contará com 3 faixas: The Crackin', No Reaction e Talkin' 'bout Lifetime . É possível ouvir trechos das músicas aqui.


* The band's first EP, called Future Primitive e.p., will be released on April 10. The single will feature three songs: The Crackin', No Reaction and Talkin' 'bout Lifetime. You can listen to 40 seconds samples of the songs here.




* Ontem (15 de março) rolou a gravação do segundo clipe da banda, da música Destiny, na casa de shows Koenji High, em Tokyo. Eu estive presente e pude conferir em primeira mão o clipe de The Crackin', um mini-live (de seis composições próprias do The Starbems) e, é claro, participei da gravação do PV! Somente pessoas contempladas na loteria realizada pela staff da banda tiveram a chance de participar do evento. Portanto, quando o PV sair, procurem por uma cabeça loira descabelada na segunda fileira... sou eu! XD


* Yesterday (March 15), the shooting of the second videoclip, Destiny, took place at Koenji High, in Tokyo. I was there and I could see in firsthand the music video of The Crackin', a mini-live (presenting six original compositions by The Starbems) and, of course, got the chance to be part of the shooting of the new PV! Only people contemplated by the lottery (conducted by the band's staff) had the chance to go to the event. Therefore, when the PV comes out, look for a blonde head in the second row... that's me! XD


Fotos: The Starbems, @RintaroWatanabe e @MoriyasuMaeda



sábado, 29 de dezembro de 2012

The Starbems: nova banda de Hidaka!




Hoje, no palco do Countdown Japan 12-13, Hidaka anunciou sua nova banda, o The Starbems. Ao que tudo indica, o Hidaka Toru Band simplesmente mudou de nome e manteve a mesma formação.

A banda é formada por Toru Hidaka nos vocais, Kazuma Koshikawa na guitarra (ex-Kegawa No Maries), Junpei Terao no baixo (Mujinto Records), Atsushi Kikuchi na guitarra (Fed Music e Circle Darko), Hiroaki Kochi na bateria (The Bench) e Yusuke Goto na guitarra (You You You All The Same).


O The Starbems marca uma nova era na carreira do músico. Agora Hidaka passará a usar seu nome em kanji (日高 央), em vez de katakana (ヒダカトオル). Além disso, abandonará seus óculos escuros e passará a se apresentar de "cara limpa", apenas com seus óculos de grau. 

O nome da banda é derivado do nome de um monstro (Starbem Gyeron) da popular série japonesa de tokusatsu Ultra Seven. Todos os meses, a banda apresentará uma nova música via Ustream, no decorrer do programa "Super Weapon R-1". De acordo com Hidaka, além da óbvia influência do punk rock, a banda tocará "música pesada como você nunca viu (ouviu) antes". É possível escutar 30 segundos de um dos primeiros trabalhos do grupo na página oficial do The Starbems.

A banda anunciou que começará a tocar em festivais a partir de março de 2013. Com certeza, 2013 será um ano maravilhoso para Hidaka e seus fãs! 









IN ENGLISH, PLEASE!!!!

Today, on Countdown Japan 12-13's stage, Hidaka announced his new band, The Starbems. Apparently,  Toru Hidaka Band simply changed its name and kept the same members.

The band is formed by Toru Hidaka on vocals, Kazuma Koshikawa on guitar (ex-Kegawa In Maries), Junpei Terao on bass (Mujinto Records), Atsushi Kikuchi on guitar (Fed Music and Circle Darko), Hiroaki Kochi on drums (The Bench) and Yusuke Goto on guitar (You You You All the Same).

The Starbems marks a new era in the career of the musician. Now Hidaka will use his name in kanji (日高 央) instead of katakana (ヒダカトオル). Also, he'll no longer use his sunglasses and will show up with a "clean face", only with his ordinary glasses.

The band's name is derived from the name of a monster (Starbem Gyeron) of the popular japanese series of  tokusatsu Ultra Seven. Every month, the band will present a new song via Ustream, during the program "Super Weapon R-1." According to Hidaka, besides the obvious influence of punk rock, the band will play "loud music that you've never seen (listened) before". You can listen to 30 seconds of their first song on The Starbems official website.

The band also announced that they will start playing at festivals in March 2013. Without any doubt, 2013 will be a great year for Hidaka and his fans!